logotipo

A PURE KEMIKA traz para o mercado magistral o HYALUPURE® 300K, o primeiro Ácido Hialurônico oral de baixo peso molecular totalmente biodisponível, respaldado por estudos científicos

BENEFÍCIOS COMPROVADOS:

  • Hidratante biomimético/bioidêntico: aumento da retenção de água na pele e redução da perda de água transepidérmica (TWEL)

  • Antioxidante: combate aos radicais livres

  • Melhora da elasticidade e brilho cutâneos

  • Estímulo endógeno da produção de ácido hialurônico

  • Age como TIMP – Inibidor Tissular das Metaloproteinases (MMPs)

  • Reversão de rugas e linhas de expressão provocadas pelo fotoenvelhecimento

  • Contribui para a melhora na lubrificação vaginal e reversão de atrofia vaginal

  • Evita o desenvolvimento da artrite reumatóide, osteodistrofia e osteoartrite

  • Melhora a lubrificação das articulações e diminui as dores articulares

  • Colabora no controle de alterações inflamatórias da cavidade oral, tais como periodontite

  • Contribui na recuperação de doenças pulmonares e respiratórias

  • Auxilia na lubrificação e tratamentos oculares

• DOSE MÍNIMA SUGERIDA: HYALUPURE 300K – 120 mg/dia

O Ácido Hialurônico:

O ácido hialurônico (AH) é um biopolímero composto de unidades dissacarídicas repetidas de ácido glucorônico e N-acetilglucosamina, portanto um glicosaminoglicano não sulfatado, longo e abundante, sintetizado pelos fibroblastos. É considerado principalmente como um componente dérmico da matriz extracelular e encontrado na epiderme, no espaço extracelular do estrato córneo (EC), sendo importante para manter a sua estrutura normal, assim como para o bom funcionamento da função barreira da epiderme. Estudos recentes comprovam que o AH está presente também no glicocálix celular, ou seja, está presente em todas as células do corpo humano. É uma molécula bem conhecida por reter água, manter o espaço extracelular e facilitar o transporte de solutos, nutrientes e íons.

O uso de HYALUPURE® 300K nos protocolos de rejuvenescimento está intimamente relacionado aos seguintes efeitos:

  • Ação pró-aging: evitar o surgimento dos sinais do envelhecimento cutâneo  precoce

  • Obter melhores resultados na cicatrização da pele Potencializar a hidratação da pele

  • Estímulo da regeneração cutânea: reduz o aparecimento de rugas e manchas

  • Ação sinérgica para potencializar e otimizar os resultados na Estética Facial e Corporal e outros procedimentos dermatológicos

  • Contribui para a melhora na lubrificação vaginal e reversão de atrofia vaginal

Estes efeitos benéficos estão relacionados aos seguintes mecanismos de ação do produto:

  • Recuperação e manutenção do glicocálix celular

  • Anti-inflamm-aging – ação anti-inflamatória que contribui para a homeostasia cutânea

  • Promover a recuperação da matriz extra-celular

LITERATURA CIENTÍFICA

Um recente estudo clínico demonstra que o AH de 300 kDa (baixo peso molecular) aumenta levemente os capilares sanguíneos, acelera a circulação sanguínea e nutre a pele profundamente. O brilho e a elasticidade da pele dos 60 voluntários deste estudo melhoraram significativamente após 12 semanas de uso. O estudo foi do tipo duplo-cego, placebo controlado e conseguiu comprovar também que o consumo de AH 300 kDa na dose de 120mg/dia demonstrou significativa diminuição das rugas a partir de 8 semanas de uso comparado ao placebo.

A literatura aponta que consumir AH melhora fisiologicamente a hidratação da pele seca. Já existem evidências de que empregar AH como suplemento dietético, aumenta a umidade e melhora os resultados do tratamento para pacientes com pele seca, melhorando a qualidade de vida destes ao tornar a pele saudável.
Um estudo japonês recente testou o uso do AH 300 kDa oral para indivíduos com pele seca. Esse estudo randomizado, duplo-cego, aponta que o uso de AH na dose de 120mg/dia por apenas 2 semanas aumenta significativamente a hidratação da pele na pálpebra inferior em comparação com uma dose diária de placebo.

Outro estudo recente aponta que os benefícios cutâneos da ingestão de AH perduram por 2 semanas após a interrupção do tratamento, devido à taxa de renovação da pele (turnover celular) que normalmente requer 28 dias para ser concluída.

COMBINAÇÕES DO AH COM OUTRAS SUBSTÂNCIAS

 

A proteção contra o envelhecimento da pele pode e deve utilizar o AH combinado a outros ativos, potencializando sua ação e maximizando seus efeitos.

Para manter a pele jovem e saudável é preciso fortalecer sua barreira protetora, estimular a sua regeneração e adicionar antioxidantes. Dessa maneira, o AH entra na etapa de regeneração, compensando a diminuição da produção dessa substância pelo próprio organismo ao longo dos anos.

Combinar o ácido hialurônico via oral a outras substâncias, com ação voltada para a saúde das articulações, também é uma oportunidade de sugestão de produtos exclusivos para atletas com potencial de alto desgaste articular ou até mesmo para idosos e animais de estimação nestas mesmas condições.

Na área veterinária o produto pode ser indicado para cães e gatos como auxiliar no tratamento de doenças inflamatórias das articulações, tais como artrite reumatóide, sinovites, osteodistrofias, condrodistrofias e pós-operatório de cirurgias articulares. A dose diária sugerida, neste caso, é de 4mg/Kg de peso corporal do animal.

Referências Bibliográficas:

Hsu T-F, Su Z-R, Hsieh Y-H, Wang M-F, Oe M, Matsuoka R, Masuda Y. Oral Hyaluronan Relieves Wrinkles and Improves Dry Skin: A 12-Week Double-Blinded, Placebo-Controlled Study. Nutrients. 2021; 13(7):2220. https://doi.org/10.3390/nu13072220

Kawada C, Yoshida T, Yoshida H, Matsuoka R, Sakamoto W, Odanaka W, Sato T, Yamasaki T, Kanemitsu T, Masuda Y, Urushibata O. Ingested hyaluronan moisturizes dry skin. Nutr J. 2014 Jul 11;13:70. doi: 10.1186/1475-2891-13-70. PMID: 25014997; PMCID: PMC4110621.

Oe M, Sakai S, Yoshida H, Okado N, Kaneda H, Masuda Y, Urushibata O. Oral hyaluronan relieves wrinkles: a double-blinded, placebo-controlled study over a 12-week period. Clin Cosmet Investig Dermatol. 2017 Jul 18;10:267-273. doi: 10.2147/CCID.S141845. PMID: 28761365; PMCID: PMC5522662.

Sato T, Sakamoto W, Odanaka W, Yoshida K, Urushibata O: Clinical effects of hyaluronic acid diet for Dry and rough skin. Aesthe Derma 2002, 12:109–120.

Nossas áreas de excelência

UNITED STATES

Main:
+1 (954) 507-6002

Phone:
+1 (954) 775-0083

Email:
cs@purekemika.com

Cell/Whatsapp:
+1 (305) 879-1939

BRASIL

Endereço:
Rua Santa Catarina, 40
Cj. 601 – Porto Alegre
Rio Grande do Sul
CEP 91030-330

Fale conosco:
falecom@purekemika.com

Departamento Técnico:
dep.tecnico@purekemika.com

Fone/Whatsapp:
+55 (51) 3398-3637

United States
Brasil